Prática Penal nos Juizados: Procedimentos e estratégias de atuação
Prática Penal
A necessidade de lidar com demandas mais simples, céleres e objetivas é uma realidade que já está entre nós há décadas, porém, poucos ainda dominam uma visão prática e do quão é importante ser pragmático, do como é possível usar a legislação penal para conseguir aumentar o número de atendimentos e consequentemente aumentar o volume de seus rendimentos.
A melhor porta de entrada para atuar no âmbito criminal são os juizados especiais, pois não demandam a utilização de perícias rebuscadas, análises complexas, bem como sofrem muito menos com a morosidade sistêmica do poder judiciário.
Assim, para você que deseja ingressar na área, com a finalidade de iniciar uma promissora carreira na seara criminal, aumentando sua carteira de clientes em mais uma área, menos complexa e mais objetiva na resolução de suas demandas, bem como, para você que não conseguiu estagiar durante a sua graduação, mas sempre foi interessado, agora é a sua oportunidade! O JUS21 e os Professores Renato Fazio e Gilson Freitas, apresentam o CURSO PRÁTICO que efetivamente vai lhe proporcionar meios para alcançar excelentes resultados e alavancar sua atividade profissional.
Confira alguns dos temas que serão tratados ao longo das aulas:
- Agora que atendi meu cliente que modelo de procuração é o ideal? Em que momento usar modelos com poderes específicos ou genéricos.
- Sou autor (advogado do querelante) e vou peticionar, mas posso usar um modelo mais suscinto e direto?
- Qual o melhor modelo de reposta à acusação?
- Vou acessar o PJe pela primeira vez, como faço? Como acessar sem dificuldade, juntar documentos e protocolar peças (de petições a alvarás).
- Os acordos penais são uma boa saída para meu representado? Quais são os possíveis acordos que posso pleitear para o meu cliente?
- Acordo feito e agora? Quais os próximos passos?